sexta-feira, 8 de março de 2013

Casamentos de Santo António - inscrições terminam hoje

Se está a pensar apresentar a sua candidatura para os Casamentos de Stº António deste ano, as inscrições terminam hoje às 20h00!

Paula Metelo - Casamentos de Santo Antonio
Os Casamentos de Santo António são uma iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa, através da qual dezasseis casais de Lisboa se casam em simultânio. O evento costuma ser transmitido em directo pela RTP, para que todos possam participar desta iniciativa colectiva. Este ano a Câmara Municipal de Lisboa, com a participação e o empenho da sociedade civil, proporcionará, uma vez mais, a união de 16 jovens casais no dia 12 de Junho.



Desde 1997 que a Câmara Municipal de Lisboa, após negociações com o Patriarcado de Lisboa, decidiu retomar a tradição dos Casamentos de Santo António, adaptando-os e modernizando as antigas "Noivas de Santo António", antes organizadas pelo Diário Popular. Nesta nova fase os casamentos passaram a permitir casamentos não religiosos e o número de casais reduziu-se, num esforço para que os Casamentos de Santo António reflectissem os valores da modernidade e cosmopolilismo que pautam a actividade do município. O resultado foi um evento que consegue manter a tradição popular e ao mesmo tempo ser um palco de solidariedade e de aposta de crescimento na cidade. E a faceta mais popular dos Casamentos de Santo António manteve-se: a de proporcionar o casamento a jovens casais economicamente desfavorecidos de Lisboa. Os Casamentos de Santo António são um exemplo de serviço público, de promoção e dinamização cultural e turística de uma entidade pública que investe em manter uma tradição.



Links oficiais: site ; Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário